CRAVdesaias

Blog da equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez

segunda-feira, abril 03, 2006

Torneio Internacional de Leon

Considerações sobre o Torneio

Como era de se esperar a transição do rugby de 12 para o rugby de 7 não foi fácil e a atestar isso foi mesmo o 1º jogo em que os gestos tantas vezes treinados e executados na época de 12 foram os mais vistos. A somar a isto também o facto de a equipa ter alguns elementos com muito pouca experiência no rugby de 7 e de o primeiro adversário ser também o mais dificil, a U. de Vigo, com uma equipa muito experiente e rápida que não deu hipoteses ao CRAV sendo o resultado de 34-7.
Mas o 2º jogo já foi melhor, o adversário até começou a ganhar, mas o CRAV deu a volta começando a jogar mais à vontade e concentrado, circulando a bola e aproveitando os espaços criados que o adversário abria para vencer por 19-10.
O 3º jogo foi o mais fácil com o adversário, Fisicas de Madrid, a nunca conseguir opor-se ao CRAV ficando o resultado em 44-0.
O 4º jogo foi com uma das equipas mais conhecidas de Espanha, os Cisneros de Madrid, com jogadoras internacionais na sua equipa e com grande poder fisico, mas que não conseguiram sequer disputar o jogo com o CRAV a apresentar uma defesa muito forte que não deu espaços e que venceu por 38-0. Mas este jogo deixou marcas em algumas jogadoras que não se apresentaram a 100% para a final fruto de lesões e cansaço.
Na final o adversário seria a U. de Vigo, que mais uma vez se mostrou superior ao CRAV, não dando hipoteses de disputar o resultado. Assim a U. de Vigo venceu brilhantemente o II Torneio Internacional Cidade de Leon.

A classificção foi a seguinte:
1º U. de Vigo
2º CRAV
3º U. Leon
4º Cisneros de Madrid
5º Fisicas de Madrid

O saldo desta participação foi positivo e permite direccionar os treinos para colmatar as falhas observadas e tornar a equipa mais forte para os proximos torneios.
As atletas foram as seguintes: Barbara, Catarina, Maria, Guida, Cátia, Beck, Pinto, Tania, Rita, Sofia.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home