3º Torneio de Sevens
A construção de uma vitória!
A equipa feminina do Crav neste torneio ficou integrada na serie C juntamente com a equipa do Benfica, CDUP e Agronomia B.
O 1º jogo foi contra a Agronomia B e mais uma vez no seu encontro inicial e equipa do CRAV entrou mal, demorando a impor-se às contrárias. Apesar de dominar não conseguia impor objectividade nas suas movimentações ofensivas deixando que ocorressem demasiadas situações de contacto o que favorecia o tipo de jogo das adversárias.
Mas mesmo assim o CRAV conseguiu um resultado de 26-0, mas que poderia ter sido mais dilatado se a concentração fosse maior.
O 2º jogo opôs mais uma vez o CRAV ao Benfica, foi um jogo equilibrado, em que apesar de o CRAV ter pressionado mais e ter mais tempo de bola não conseguiu marcar. O Benfica com um pontapé para as costas da defesa do CRAV, após uma indecisão por parte das atletas do CRAV na recuperação da bola, o benfica conseguiu marcar e chegar ao intervalo a vencer por 0-7.
Na 2ª parte o CRAV não conseguiu estabilizar o seu jogo e entrou num tipo de jogo muito mastigado, tentando marcar mediante iniciativas individuais, que o Benfica foi anulando, mas foi numa dessas iniciativas individuais e aproveitando um erro defensivo que o CRAV conseguiu empatar o jogo a 7-7, resultado que se manteria até ao final!
Com este resultado o CRAV e o Benfica passaram às meias-finais como respectivamente 1º da serie e o 2º melhor das series.
A surpresa do torneio foi a eliminação da vencedora dos 2 torneios anteriores, a Agrária, pelo Técnico!
As meias-finais foram as seguintes: Técnico-CRAV e Agronomia-Benfica.
O jogo entre o CRAV e o Técnico foi um jogo em que o CRAV entrou muito bem e dominou sempre apresentando aquele que foi o seu melhor jogo no torneio, muito apoio, circulação de bola e aproveitamento dos espaços que apareciam como fruto dessas movimentações!
O resultado foi de 26-7.
Na outra meia-final a Agronomia bateu o Benfica.
A final seria assim entre o CRAV e a Agronomia.
As finais são sempre dramáticas, mais ainda esta porque quem vencesse o faria pela primeira vez!
No jogo da final o CRAV foi sempre superior, tendo-se o jogo desenrolado, salvo duas ocasiões, sempre no meio campo da Agronomia. O CRAV teve mais bola, mais tempo dentro da linha de 22 da Agronomia, coisa que a Agronomia nunca conseguiu fazer, assim o resultado de 5-0, a favor do CRAV não representa a superioridade que aconteceu no campo, pecando sim por escasso, mas também mostra o trabalho defensivo realizado pela Agronomia mas mais os niveis de ansiedade que as jogadoras do CRAV tinham pois cometeram erros crassos perto de marcar.
Assim o CRAV foi o justo vencedor do Torneio de Coimbra!
Para além de vencer o torneio o CRAV venceu também o Prémio Fair-play!
10 Comments:
At domingo, maio 07, 2006 10:18:00 da tarde, Anónimo said…
aro meninas..
só aki venho para vos felicitar pelo excelente tornio k fizeram em coimbra..mais nenhuma ekipa merecia ganhar excepto vocês..mts parabéns e espero k continuem com o bom trabalho k estão a demonstrar..temos d apostar na nossa juventude..(ó pra mim a falar..até parece k sou uma kota..hehehe).
vamos espalhar esse charme plos campos..e dar cabo delas:)
kisses gandes
cláudia (SLB)
At domingo, maio 07, 2006 11:05:00 da tarde, abnoxia said…
OI Claudia!
Obrigada pela força!
Tens uma grande atitude!
Bjinhos grandes
Abnoxia (Catarina)
At segunda-feira, maio 08, 2006 6:13:00 da manhã, Photosax said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At segunda-feira, maio 08, 2006 6:15:00 da manhã, Photosax said…
Quero felicitar as minhas modelos fotográficas. Primeiro, eram as mais bonitas de todas! Sem margem para dúvidas! Em segundo lugar: jogaram o melhor rugby do torneio e conquistaram muito meritóriamente o primeiro lugar. Terceiro, e tão ou mais importante, ganharam o prémio fair-play! Sim, porque toda a gente pode ganhar, mas fundamental é saber estar, e neste capítulo as CRAVettes estiveram bestiais!
Gostei também particularmente da roulote das bifanas. Mas acho que foram as misturas que me fizeram tirar umas fotos com umas cores um bocado estranhas... Para a próxima vou ter mais cuidado... Não volto a beber sumol! Só vou beber a cerveja!
At segunda-feira, maio 08, 2006 9:50:00 da manhã, Anónimo said…
B'dia!!
Começando pelo prémio Fair Play, creio que os já bastantes reconhecimentos deste género vêm demonstrar que o trabalho da direcção deste escalão é o correcto no sentido da boa formação das atletas, forma de estar em campo, respeito pela equipa adversária, pela arbitragem e lealdade.
Quanto aos jogos do torneio, gostei particularmente do jogo contra o Técnico, foi um jogo muito esclarecido. Contra o Benfica foi puxar pelas forças, foi união em campo, foi UMA EQUIPA!! Já no derradeiro foi FALTA DE OXIGÉNIO na tola. Tivemos o tempo (1ª parte) todo nos 22 do Agronomia e não marcamos!! Falta vontade de marcar, finalizar querer ganhar (esta parte já tá melhor)!!
At segunda-feira, maio 08, 2006 9:57:00 da manhã, Anónimo said…
Em relação ao primeiro continuo a dizer que o ensaio a 3 (Abnóxia, Babixa e Mariquinhas)contra no jogo contra Agronomia b foi do melhor, do BEST e agora já só kero ensaios assim. Não me canso de repetir - é um prazer jogar, quando se joga bem!!
Agora um comment ao nosso Amuleto da Sorte: que sorte têm os Seniores em ter-te na equipa, és muito boa onda. Tá contratado!! B'igada Sargento! Um abraço!!
At segunda-feira, maio 08, 2006 1:29:00 da tarde, Photosax said…
notícia d'O JOGO:
"CRAV vencedor
J.R.
A equipa feminina do CRAV conquistou o segundo torneio de sevens, do circuito nacional, organizado pela Agrária e que teve como grande surpresa a quebra da hegemonia das “agrónomas” de Coimbra.
Até então imbatíveis, as campeãs nacionais sofreram a primeira derrota da temporada – 17-7 frente ao Técnico – resultado que as afastou da fase final da prova mas, ainda assim, insuficiente para as arredar da liderança do circuito, onde somam dez pontos, mais um do que o CRAV, vencedor da prova.
Com o râguebi feminino a ganhar praticantes e adeptos, estiveram na cidade do Mondego uma dezena de formações distribuídas por três grupos, tendo o Técnico dominado no A, Agronomia no B e as “cravitas” no C, tendo o CDUP sido a melhor formação dos segundos lugares, valendo-lhe a passagem às meias-finais."
At segunda-feira, maio 08, 2006 2:07:00 da tarde, abnoxia said…
Também já vi!
Vou postar!
Bjs
At quarta-feira, maio 10, 2006 5:27:00 da tarde, Okla said…
Muitos parabéns!!
Continuem o bom trabalho!
At quarta-feira, maio 10, 2006 5:33:00 da tarde, Anónimo said…
Fizemos por merecer:-) temos é de continuar a trabalhar pois podemos fazer muito melhor.
Sargento, obrigado pelo apoio que nos destes:-)
Enviar um comentário
<< Home