CRAVdesaias

Blog da equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez

domingo, outubro 29, 2006

Portugal vence a Russia!

O sonho português de chegar à fase final da Taça do Mundo de 2007, a realizar em França, ganhou novo alento com a vitória sobre a Rússia por 26-23 (10-8 ao intervalo), corolário de uma exibição plena de alma, raça e orgulho de vestir e honrar a camisola das “quinas”.

Ontem, no Universitário de Lisboa, a Selecção Nacional assinou uma das exibições em que mais colocou todo o querer e vontade.

Era um embate de tudo ou nada, uma final, em que todos sabiam que cada erro teria um preço elevado – e os Lobos cometeram três falhas e “pagaram” com outros tantos ensaios – e daí algum nervosismo, alguma intranquilidade inicial.

O início do jogo não foi bom para Portugal, e um ensaio sofrido ao segundo minuto chegou para dar um “arrepio italiano” à assistência, que temeu o pior. Mas, desta vez, as coisas foram diferentes. A equipa esteve irrepreensível a defender e a placagem voltou a ser o trunfo luso no combate a uma Rússia que ainda trazia o sabor da vitória, em Junho, por 37-17.

Com calma e organização, os portugueses foram construindo o seu jogo, mas sobretudo foram ganhando confiança para partirem em busca da vitória.