CRAVdesaias

Blog da equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez

terça-feira, janeiro 02, 2007

Novas regras na Formação Ordenada


O Conselho da IRB aprovou uma modificação na lei que governa a formação ordenada. Isto provém da análise da formação ordenada realizada pela Comissão de Rugby da IRB e o Grupo Projecto Leis (LPG) depois da recomendação efectuada pela Comissão Médica da IRB. A modificação regulamentar requererá a implementação de uma sequência de entrada de quatro etapas “baixar, tomar distancia (tocar com o braço exterior), pausa, formem” para a entrada inicial na formação ordenada, em todos os níveis do Desporto, a partir do 1º de Janeiro de 2007.

Modificar a lei 20.1(h) como segue

O árbitro ordenará “baixar” e logo “tomar distancia”. As primeiras linhas se baixarão e utilizando o seu braço exterior, cada pilar tocará a ponta do ombro do braço exterior do pilar contrário. Logo os pilares retirarão os seus braços. Logo o árbitro ordenará “pausa”. Depois de uma pausa o árbitro dirá “formem”. As primeiras linhas poderão formar. “Formem” não é uma ordem senão uma indicação de que as primeiras linhas podem juntar-se quando estejam prontas.

INFRACÇÕES

Lei 20.1 (g)
Cabeças e ombros de todos os jogadores estão mais baixos que suas ancas.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.1 (h)
O árbitro ordenará “baixar”.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.1 (h)
As primeiras linhas se baixarão e utilizando o seu braço exterior cada pilar tocará a ponta do ombro do pilar contrario.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.1 (h)
As primeiras linhas se baixarão e utilizando o seu braço exterior cada pilar tocará a ponta do ombro do pilar contrario. Logo os pilares retirarão os seus braços.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.1 (h)
Logo o árbitro ordenará “pausa”. Depois de uma pausa o árbitro dirá “formem”.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.1 (j)
Uma primeira linha não deve formar a certa distancia dos oponentes e investir. Isto é jogo perigoso.
Penalidade: Pontapé de Penalidade

Lei 20.1 (k)
Até que a bola saia das mãos do médio de formação, a formação ordenada deve estar estática e a linha média deve estar paralela às linhas de ensaio. Uma equipa não deve empurrar a formação ordenada mais que a marca antes de que a bola seja introduzida.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.3 (a-d)
Posicionamento incorrecto de pilares e talonadores.
Penalidade: Pontapé de Penalidade

Lei 20.5 (a)
Tão pronto como se juntem as primeiras linhas, o médio de formação deve introduzir a bola sem demora. O médio de formação deve introduzir a bola quando lhe seja indicado pelo árbitro.
Penalidade: Pontapé Livre

Lei 20.6 (d)
O médio de formação deve introduzir a bola direita pela linha média….
Penalidade: Pontapé Livre

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home