terça-feira, maio 30, 2006
segunda-feira, maio 29, 2006
domingo, maio 28, 2006
Portugal alcança o 8º lugar

Com um primeiro dia bastante positivo, com duas vitórias e uma derrota Portugal alcançou o 2º lugar da sua serie.
No 2º dia Portugal efectuou 3 jogos que resultaram em três derrotas, primeiro contra a Inglaterra por 22-0, o segundo contra a França por 19-0 e no terceiro contra a Suécia por 41-0. Em função destes resultados Portugal ficou em 8º lugar do Grupo A, o grupo que englobava as equipas mais fortes, especie de 1º divisão.
O Campeonato foi vencido pelo País de Gales que derrotou a Inglaterra, que era a detentora do titulo, por 10-7.
A classificação no Grupo A ficou assim ordenada:
1º - País de Gales; 2º - Inglaterra; 3º - Holanda; 4º - Irlanda; 5º - Espanha; 6º - França; 7º - Suécia; 8º Portugal; 9º - Russia; 10º - Itália; 11º - Alemanha; 12º - Lituania; 13º - Belgica; 14º - Noruega; 15º - Suiça; 16º - Republica Checa.
A classificação no Grupo B ficou assim ordenada:
1º - Roménia; 2º - Andorra; 3º - Polonia; 4º - Bulgaria; 5º - Israel; 6º - Malta; 7º - Hungria; 8º Bosnia; 9º - Austria; 10º - Luxemburgo.
sábado, maio 27, 2006
Portugal fica pelas 1/2 finais da Taça de Prata!

Portugal foi a surpresa de sua serie ao ficar em 2º lugar após ter ganho os jogos com a Italia por 12-0 e com a Republica Checa por 17-0 e perdido com a Espanha por 12-0.
Com o 2º lugar do grupo enfrentou Inglaterra nos 1/4 de final do Top, tendo perdido por 22-0. Com este resultado a selecção encontrou nas meias finais da Taça de Prata, de consolação, a selecção da França e perdeu por 19-0.
Com este resultado a Selecção terminou a sua participação neste campeonato.
Os nossos parabéns à selecção!
sexta-feira, maio 26, 2006
Campeonato da Europa de Rugby sevens
A Bárbara ligou ontem à noite e mandou beijinhos para todos.
Daqui retribuímos com um abraço de boa sorte!
quarta-feira, maio 24, 2006
Curiosidade

O jogo mais chato de sempre!!
No encontro entre a Escócia e o País de Gales de 1963, a contar para o Torneio das 5 Nações (agora 6 Nações), houve o número recorde de 111 touches (alinhamentos)!
Este número indica que a cada 43 segundos houve uma touche!
Este jogo foi considerado o mais aborrecido de toda a história do Torneio das 5 Nações alguma vez efectuado.
segunda-feira, maio 22, 2006
Bárbara Viana no Campeonato da Europa de Sevens

A nossa jogadora, amiga e manager Bárbara Viana é uma das atletas que vai representar Portugal no Campeonato da Europa de Rugby Sevens, em Limoges, na França.
Depois de cinco estágios, iniciados com 21 atletas, e em que participaram também as arcuenses Cátia Carvalheira, Ana Catarina Barbosa e Tânia Pereira, os seleccionadores nacionais escolheram as dez que vão disputar o título europeu, já este fim de semana.
À Bárbara desejamos as melhores felicidades para esta jornada.
Um abraço para toda a equipa, seleccionadores João Alberty e Francisco Goes, e José Costa Dias.
Convivio Ti Anica

A saida será por volta das 18h do dia 2, sexta-feira.
Por isso comecem a preparar as malas e não se esqueçam do fato de banho, pois ir ao Algarve e não dar um mergulho...
domingo, maio 21, 2006
sexta-feira, maio 19, 2006
Circula nos poros, nas veias, nas gotas de suor, nas lágrimas, no riso e nos abraços dos corpos que despem as convenções para usar uma linguagem que só entende quem tem paixão.
http://www.youtube.com/watch?v=BlOzYpAweck
quinta-feira, maio 18, 2006
A maior paixão!!!

O verdadeiro apaixonado!!
Este é o jogador de rugby mais pretendido do Mundo! O tempo do Lomu já era. Ainda se desconhece a sua nacionalidade mas todas as potências da modalidade estão apreensivas com a possibilidade do aparecimento de uma nova potência na proxima Taça do Mundo!
Já viram maior paixão por uma bola de rugby?
Juvenis terminam particiapação no nacional com duas vitórias
A equipa de juvenis do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) participou, no passado dia 14, no Estádio Nacional, em Lisboa, na quarta e última jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, na vertente de rugby de oito. As equipas do norte defrontaram as da região sul, para encontrar o finalista e campeão, naquela que foi a grande jornada para o rugby nacional, uma vez que estes jogos antecederam o jogo internacional da selecção nacional sénior contra a equipa da Ucrânia, que Portugal venceu por 52-14.
No primeiro jogo, contra o Benfica, os arcuenses venceram por 70 – 05. Na segunda partida, frente ao Caldas, equipa que ficou em terceiro lugar nesta época 2005/2006, e que é Campeã Nacional de Juvenis na variante de 15, o CRAV venceu por 25-15.
quarta-feira, maio 17, 2006
segunda-feira, maio 15, 2006
E este fim de semana o que podemos fazer?

Pois, dois fins de semana sem nada marcado, o que podemos fazer?
Ir há praia e começar os treinos para o circuito nacional de rugby de praia.
Ir há praia e simplesmente não fazer nada.
Uma caminhada.
Ou simplesmente ficar cada um no seu canto.
Estou aberto a sugestões, pois este meu fim de semana foi muito sossegado e já não estou habituado!
domingo, maio 14, 2006
2º Lugar no Torneio Nacional de Sevens

Mesmo sem participar no último torneio do circuito Nacional o CRAV conseguiu alcançar o 2º lugar no Torneio Nacional de rugby de sete.
O 4º torneio teve por vencedor a Agrária que derrotou na final a equipa do Benfica!
A classificação do Torneio nacional ficou assim ordenada: 1º Agrária; 2º CRAV; 3º Benfica.
quinta-feira, maio 11, 2006
quarta-feira, maio 10, 2006
E sábado que podemos fazer?

Como já devem saber a FPR marcou o inicio do torneio para as 10h30m da manhã claro, isto depois de ter marcado no calendário às 15h! Bem, só antecipou 4h30m, coisa pouca se vivermos em Lisboa, mas se vivermos a 400Km a coisa muda de figura. Ou saimos às 5h da manhã ou vamos de vespera! Pois para isso teriamos de dormir fora, mas isso custa dinheiro e estamos em crise! Que fazer? Simplesmente não ir. A minha solução é ficar mais tempo na cama, levantar mais tarde e se o tempo estiver bom ir até à praia e passar lá o dia sem stress e a recuperar as mazelas! Não sei, sair às 10h! Acham cedo?

Hoje senti-me muito cansado, ainda continuo a convalescer desde 6ªf e precisei de ver, procurar algo que me animasse e esta imagem representa muito do que eu vejo no rugby: Apesar das adversidades continuamos unidos; apesar do nosso aspecto não nos assustamos; apesar de cansados continuamos a lutar!
segunda-feira, maio 08, 2006
Notícia n' O Jogo
CRAV vencedor
J.R.
A equipa feminina do CRAV conquistou o segundo torneio de sevens, do circuito nacional, organizado pela Agrária e que teve como grande surpresa a quebra da hegemonia das “agrónomas” de Coimbra.
Até então imbatíveis, as campeãs nacionais sofreram a primeira derrota da temporada – 17-7 frente ao Técnico – resultado que as afastou da fase final da prova mas, ainda assim, insuficiente para as arredar da liderança do circuito, onde somam dez pontos, mais um do que o CRAV, vencedor da prova.
Com o râguebi feminino a ganhar praticantes e adeptos, estiveram na cidade do Mondego uma dezena de formações distribuídas por três grupos, tendo o Técnico dominado no A, Agronomia no B e as “cravitas” no C, tendo o CDUP sido a melhor formação dos segundos lugares, valendo-lhe a passagem às meias-finais.
![]() | |
![]() |
Convívio das Mães adiado
Dadas as circunstâncias, pareceu ser a melhor decisão.
Pinto, obrigada pelo esforço.
Amanhã, no treino, conversamos melhor sobre isso.
domingo, maio 07, 2006
3º Torneio de Sevens

A construção de uma vitória!
A equipa feminina do Crav neste torneio ficou integrada na serie C juntamente com a equipa do Benfica, CDUP e Agronomia B.
O 1º jogo foi contra a Agronomia B e mais uma vez no seu encontro inicial e equipa do CRAV entrou mal, demorando a impor-se às contrárias. Apesar de dominar não conseguia impor objectividade nas suas movimentações ofensivas deixando que ocorressem demasiadas situações de contacto o que favorecia o tipo de jogo das adversárias.
Mas mesmo assim o CRAV conseguiu um resultado de 26-0, mas que poderia ter sido mais dilatado se a concentração fosse maior.
O 2º jogo opôs mais uma vez o CRAV ao Benfica, foi um jogo equilibrado, em que apesar de o CRAV ter pressionado mais e ter mais tempo de bola não conseguiu marcar. O Benfica com um pontapé para as costas da defesa do CRAV, após uma indecisão por parte das atletas do CRAV na recuperação da bola, o benfica conseguiu marcar e chegar ao intervalo a vencer por 0-7.
Na 2ª parte o CRAV não conseguiu estabilizar o seu jogo e entrou num tipo de jogo muito mastigado, tentando marcar mediante iniciativas individuais, que o Benfica foi anulando, mas foi numa dessas iniciativas individuais e aproveitando um erro defensivo que o CRAV conseguiu empatar o jogo a 7-7, resultado que se manteria até ao final!
Com este resultado o CRAV e o Benfica passaram às meias-finais como respectivamente 1º da serie e o 2º melhor das series.
A surpresa do torneio foi a eliminação da vencedora dos 2 torneios anteriores, a Agrária, pelo Técnico!
As meias-finais foram as seguintes: Técnico-CRAV e Agronomia-Benfica.
O jogo entre o CRAV e o Técnico foi um jogo em que o CRAV entrou muito bem e dominou sempre apresentando aquele que foi o seu melhor jogo no torneio, muito apoio, circulação de bola e aproveitamento dos espaços que apareciam como fruto dessas movimentações!
O resultado foi de 26-7.
Na outra meia-final a Agronomia bateu o Benfica.
A final seria assim entre o CRAV e a Agronomia.
As finais são sempre dramáticas, mais ainda esta porque quem vencesse o faria pela primeira vez!
No jogo da final o CRAV foi sempre superior, tendo-se o jogo desenrolado, salvo duas ocasiões, sempre no meio campo da Agronomia. O CRAV teve mais bola, mais tempo dentro da linha de 22 da Agronomia, coisa que a Agronomia nunca conseguiu fazer, assim o resultado de 5-0, a favor do CRAV não representa a superioridade que aconteceu no campo, pecando sim por escasso, mas também mostra o trabalho defensivo realizado pela Agronomia mas mais os niveis de ansiedade que as jogadoras do CRAV tinham pois cometeram erros crassos perto de marcar.
Assim o CRAV foi o justo vencedor do Torneio de Coimbra!
Para além de vencer o torneio o CRAV venceu também o Prémio Fair-play!
CRAV vence Torneio de Coimbra!

Pela 1ªvez esta época o vencedor foi outro!
Desde o inicio da época todas as provas do rugby feminino tiveram o mesmo vencedor, a Agrária de Coimbra, mas ontem em casa delas o vencedor foi outro, o CRAV.
Assim pela 1ª vez o CRAV vence um torneio feminino!
Os parabéns para todas as atletas especialmente as que se deslocaram a Coimbra: Becka, Catarina Pinto, Cátia, Guida, Claudia, Diana, Isabel, Tania Sousa, Barbara, Catarina Barbosa, Maria, Rita e a Gui!
Uma equipa não é só as que se encontram dentro do Campo!
quinta-feira, maio 04, 2006
Campeonato Mundial de Sevens Feminino

A IRB (International Rugby Board) responsavel maximo pelo Rugby a nivel Mundial anunciou a criação em 2009 do Campeonato Mundial de Rugby de Sevens Feminino. Isto vem como resposta ao sucesso dos sevens a nivel Mundial e também pelo facto de o rugby feminino estar com um grande crescimento a nivel Mundial!
Este campeonato será realizado em simultaneo com o campeonato masculino!
Quem é este senhor?

Nasceu nas Ilhas Canárias, Espanha em 1 de Março de 1969. Aos 13 anos começou a treinar rugby chegando a internacional em quase todos os escalões. Neste momento está em Hollywood.
O seu primeiro filme foi "El picaro", chegou ao estrelato com o filme "Mar adentro", retrato de um tetraplégico e a sua morte.
Tem uma paixão pelo desenho e sempre que pode joga rugby com os amigos que deixou na modalidade!
quarta-feira, maio 03, 2006
CONVÍVIO DAS MÃES - Programa
É preciso comunicar às famílias o mais depressa possível e não esquecer que todas temos que contribuir com salgados, doces e bedidas para o lanche.
Assim, o programa é o seguinte:
17h30 - Concentração no campo
18h - Jogo
18h30 - Lanche
No final, entrega-se lembranças às mães (se até lá houver alguma ideia decente.....)
Qualquer dúvida, liguem-me!
terça-feira, maio 02, 2006
CONVÍVIO DAS MÃES
Vamos fazer um convívio para as nossas famílias, às 17h30, no campo.
Logo, no treino, acertamos pormenores.
Não faltem!
segunda-feira, maio 01, 2006
Pontevedra!!

Um torneio diferente!!
A equipa do CRAV foi a madrinha de uma nova equipa de rugby feminina!
Respondendo a um convite dos Mareantes de Pontevedra o CRAV deslocou-se a Pontevedra para participar num torneio que seria a apresentação da sua equipa feminina. Para além do CRAV e da equipa anfitriã compareceu também a equipa do AVRO de Ourense!
O vencedor foi eleito, não pelos resultados, coisa de menor importancia, mas pelo jogo desenvolvido nos confrontos!!!
O júri era constituido por elementos veteranos dos Mareantes que assistindo ao torneio votariam na equipa que melhor, para eles, tinha apresentado o tipo de jogo melhor, mais interessante e completo, em todos os sectores e o vencedor foi o CRAV, escolhida por unanimidade!
No fim do torneio houve um almoço convivio entre os participantes.
Na parte da tarde foi de descanso na praia de Sanxenxo debaixo de um sol maravilhoso, pois foi um fim de semana longo, cansativo e proveitoso.
O cravdesaias aproveita para desejar as maiores felicidades às suas afilhadas!
2º Lugar no torneio da Lousã

A presença no 2º torneio foi positiva para as duas equipas, que mais uma vez o CRAV apresentou. Apesar de não ter ganho nenhum jogo a equipa 'B' conseguiu uma melhor prestação com as suas atletas a começarem a soltarem-se e a arriscarem mais conseguindo equilibrar a sua prestação com uma atitude mais ofensiva e não só defensiva como se tinha passado no torneio anterior.
A equipa 'A' também conseguiu realizar uma prestação razoavel mas que pode fazer melhor tanto ao nivel de resultados como ao nivel de jogo desenvolvido.
A primeira parte do torneio foi realizada na forma de serie com os elementos da serie a jogarem todos contra todos; a serie do CRAV era; CRAV, Benfica, CDUP e Lousã.
O 1º jogo o CRAV enfrentou a Lousã vencendo por 36-0, este que deveria ser um jogo fácil mas em que a equipa da Lousã entrou com uma boa atitude defensiva e dificultou o jogo do CRAV que demorou a marcar pontos, conseguindo marcar o 1º ensaio já depois da metade da 1ª parte.
Na 2ª parte o CRAV conseguiu estabilizar o jogo a dilatar o resultado.
O 2º jogo o CRAV enfrentou o CDUP que não conseguiu contrariar a melhor organização e capacidade técnica do CRAV e o que puderia ser um jogo complicado tornou-se um jogo mais fácil. Foi uma vitória sem contestação por 38-0.
O 3º jogo com o Benfica, que iria decidir a classificação da serie foi dominado pela equipa do CRAV em que poderia ter obtido um resultado mais dilatado. O resultado foi de 17-0.
A final seria assim disputada entre o CRAV e a Agrária! Este jogo estava a levantar bastantes expectativas em virtude de no 1º torneio as duas equipas defrontaram-se e o resultado foi de 5-5. O jogo começou logo com um ensaio da Agrária, motivado por uma falha das atletas do CRAV, mas que reagiram bem exercendo uma grande pressão durante o resto da 1ª parte em que a Agrária nunca conseguiu entrar no campo do CRAV mas apesar disso o CRAV não conseguiu marcar.
Na 2ª parte o CRAV teve mais posse de bola mas não conseguiu marcar e aproveitando duas enormes falhas das jogadoras do CRAV, a Agraria conseguiu marcar mais dois ensaios, colocando o resultado em 19-0. Sendo a Agrária a justa vencedora do 2º torneio.